TESTEMUNHOS SVE - BORI TEMESI

A minha experiência de SVE em Amarante, Portugal, mudou-me em muitos aspectos. Aprendi muito com as tradições do país, do trabalho com jovens, da língua portuguesa, e, talvez o mais importante, comigo mesma. Trabalhei numa equipa de 6 voluntários, onde partilhámos tarefas e responsibilidades. Trabalhámos com o Aventura Marão Clube e ajudámos 5 instituções sociais da cidade de Amarante. As minhas favoritas foram a Terra dos Homens e a Santa Casa da Misericórdia. Gostei da primeira por causa das crianças, com quem tivemos uma  relação muito boa, e desfrutámos sempre de um tempo cheio de alegria e jogos.  A segunda foi a Santa Casa, porque percebi que gosto imenso de estar com idosos, partilhar histórias e descobrir diferenças de gerações. É uma viagem extraordinária.
Amarante deu-me tantos amigos e amigas, colegas que nunca vou esquecer, e vou
sempre pensar em Amarante não só como um sítio onde fiz o meu SVE, mas onde encontrei uma segunda casa.

Sem comentários: