“Euromed challenge #1: be a volunteer!”


Aventura Marão Clube (AMC) convida toda a Comunicação Social a acompanhar e divulgar o Intercâmbio de Jovens Euromed challenge #1: be a volunteer! que vai decorrer de 23 a 31 de Agosto de 2011, na Casa da Juventude de Amarante (Av.ª General Silveira, 193), envolvendo 24 jovens da Europa (Itália e Portugal) e dos Países Mediterrânicos (Egipto e Líbano).
 
Este Intercâmbio de Jovens é organizado pelo AMC, sendo comparticipado pelo Programa Juventude em Acção da União Europeia.Aproveitando o Ano Europeu do Voluntariado os participantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, vão desenvolver actividades para sensibilizar os jovens para o tema do voluntariado e desafiar a comunidade para ser mais activa na ajuda a outras pessoas. Os objectivos principais desta Actividade são, portanto: envolver a comunidade local em pequenas acções de voluntariado; promover o espírito de cooperação entre os jovens e destes com a comunidade local; encorajar a criatividade através de desafios que apelam à iniciativa dos jovens em ambiente de competição saudável. Tal como nas edições anteriores os participantes terão de preparar e trazer informação sobre as suas tradições (sobretudo gastronómicas) para partilhar com os restantes grupos durante este intercâmbio. No final (dia 30 de Agosto) será feito um convite (grátis) à comunidade para conhecer e provar as diversas propostas gastronómicas (Euromed Food Day) dos países envolvidos (Itália, Portugal, Egipto e Líbano), combinando a partilha das marcas culturais mediterrânicas com a proposta de alimentação saudável e biológica da Casa da Juventude de Amarante.
 
Aventura Marão Clube é uma associação local sem fins lucrativos, criada em 1993, que promove hábitos de vida saudáveis, em especial junto dos mais jovens. Desenvolve actividades ligadas ao BTT, Canoagem e Comércio Justo, sendo responsável pela abertura, em 1999, da 1ª Loja Portuguesa de Comércio Justo, em Amarante e, recentemente, pela gestão da Casa da Juventude de Amarante. (www.aventuramaraoclube.com)

Para mais informações:
AMC * Casa da Juventude de Amarante
 
Nota: Este projecto é financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Sem comentários: