Caminho de Santiago Primitivo


De 13 a 15 de Agosto o Aventura Marão Clube realizou o Caminho de Santiago Primitivo em BTT e em autonomia. Logo à partida contamos com a desistência de alguns dos que se haviam inscrito na actividade, o que é pena, contudo esperamos que seja uma actividade a repetir no futuro com aqueles que gostariam de ter ido e que por razões profissionais ou pessoais não puderam estar presentes.

O Caminho de Santiago Primitivo, com uma extensão de cerca de 320km, é um dos mais duros mas, também, um dos mais belos Caminhos. Partimos de Oviedo às 10h30 da manhã e nos primeiros km´s logo nos apercebemos da dureza do percurso, acabamos o 1.º dia em Pola de Allande com cerca de 100km e mais de 2900m de acumulado de subida. O 2.º dia ligou Pola de Allande a Lugo, já previamos que também iria ser uma etapa bastante dura, mas as condições climatéricas vieram ajudar a que a dureza da etapa se acentuasse ainda mais pois apanhamos chuva durante cerca de 80% da etapa e, em algumas zonas, bastante frio devido à altitude a que andávamos. Acabamos este dia com cerca de 115km e mais de 3300m acumulado de subida. O 3.º dia ligou
Lugo a Santiago de Compostela, sendo esta etapa bastante mais fácil, ainda assim percorremos cerca de 105km com 2000m acumulado de subida. Nós os quatro atletas que participamos nesta aventura deixamos aqui um agradecimento aos amigos Kiko e Simão que nos levaram até Oviedo e à nossa amiga Susana que nos foi buscar a Santiago de Compostela.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela aventura! Espero que as mochilas EVOC se tenham portado à altura! Um dia farei também este caminho com certeza!