TESTEMUNHOS SVE - ELSA LADA

 “Olá, o meu nome é Elsa e nasci e vivi toda a minha vida na Grécia, mas o destino trouxe-me a Portugal, a minha segunda casa, por um ano, onde eu realizei o meu serviço voluntário europeu. Eu vivi e trabalhei com pessoas de diferentes culturas, partilhei ideias, melhorei a minha capacidade de trabalho em equipa e o mais importante é que aprendi muito com os outros. Trabalhei em instituições locais, com pessoas idosas, pessoas com deficiência e crianças, onde para além de dar o meu contributo, pude descobrir-me a mim própria. Também adquiri experiência prática, melhorei as minhas habilidades de comunicação em Inglês e em Português e tentei pôr em prática as minhas ideias, como organizar aulas de dança para a comunidade local, ultrapassando os meus receios de fracasso. O SVE significou para mim, o melhor momento da minha vida, uma escola para a vida, mais um passo para alcançar os meus sonhos, abrir a minha mente e a razão para alargar os meus horizontes. Não há mais palavras para descrever o voluntariado pois só vivendo esta experiência é possível perceber. Podes sentir a mudança que provocas nos outros mas  principalmente a ti mesma. Vamos todos ser VOLUNTÁRIOS e fazer a diferença com um SORRISO!”

Sem comentários: