Intercâmbio de Jovens Euromed challenge #3: be an artist!

Aventura Marão Clube (AMC) convida toda a Comunicação Social a acompanhar e divulgar o Intercâmbio de Jovens Euromed challenge #3: be an artist! que vai decorrer de 23 a 31 de Agosto de 2013, na Casa da Juventude de Amarante (Av.ª General Silveira, 193), envolvendo 24 jovens da Europa (Itália e Portugal) e dos Países Mediterrânicos (Egipto e Tunísia).

Este Intercâmbio de Jovens é organizado pelo AMC, sendo comparticipado pelo Programa Juventude em Acção da União Europeia. Num momento tão crítico para o desenvolvimento dos povos banhados pelo Mediterrâneo só a mera presença de muitos destes jovens (em especial do Egipto e Tunísia onde estão a ocorrer tantas convulsões sociais e políticas) com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, faz de Amarante um ponto de encontro e esperança, tendo na expressão artística mais uma vez um elo de ligação e diálogo.

Os objectivo principais desta Actividade são: promover entre os jovens a participação activa e a criatividade através de desafios que apelam à iniciativa dos jovens em ambiente de competição saudável; promover o espírito de cooperação entre os jovens e destes com a comunidade local.

Tal como nas edições anteriores será feito um convite (grátis) à comunidade local para conhecer e provar as diversas propostas gastronómicas (Euromed Food Day - 29 de Agosto, 20h30) dos países envolvidos (Itália, Portugal, Egipto e Tunísia), combinando a partilha das marcas culturais mediterrânicas com a proposta de alimentação saudável e biológica da Casa da Juventude de Amarante.

Aventura Marão Clube é uma associação local sem fins lucrativos, criada em 1993, que promove hábitos de vida saudáveis, em especial junto dos mais jovens. Desenvolve actividades ligadas ao BTT, Canoagem e Comércio Justo, sendo responsável pela abertura, em 1999, da 1ª Loja Portuguesa de Comércio Justo, em Amarante e, desde 2009, pela gestão da Casa da Juventude de Amarante. (www.facebook.com/cjamarante)

Para mais informações e detalhes do programa de actividades, por favor não hesite em contactar:
AMC * Casa da Juventude de Amarante

Nota: Este projecto é financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Sem comentários: