GREEN: Learning New Approaches for Sustainable Alternatives



O Aventura Marão Clube, através da Casa da Juventude de Amarante e inserido no seu 19º aniversário, vai inaugurar no dia 28 de Outubro de 2012 o mural “educação para o consumo: de volta aos valores da terra”, um dos principais outputs do Workshop GRUNDTVIG “GREEN: Learning New Approaches for Sustainable Alternatives”, financiado pelo Programa Aprendizagem ao Longo da Vida da CE.
Esta iniciativa pretende sensibilizar a população para a valorização de produções sustentáveis, colocando as pessoas e o ambiente acima do lucro, e para a prática de consumos mais responsáveis, em menor quantidade e com melhor qualidade. Insere-se no âmbito do projectoWorkshop GRUNDTVIG “GREEN: Learning New Approaches for Sustainable Alternatives”, financiado pelo Programa Aprendizagem ao Longo da Vida da CE, está a decorrer na Casa da Juventude de Amarante, de 23 a 29 de Outubro
de 2012 e envolve 24 participantes internacionais e portugueses, adultos, provenientes de 11 países da União Europeia (Portugal, Finlândia, Roménia, Letónia, Bulgária, Holanda, República Checa, Grécia, Eslovénia, França e Itália).

O Programa do aniversário do AMC conta com uma caminhada (cerca de 12km) e passeio de BTT (ponto de encontro na Casa da Juventude de Amarante pelas 9h00), com a inauguração do mural “educação para o consumo: de volta aos valores da terra” seguido de um almoço/confraternização (na Casa da Juventude de Amarante a partir das 13h00).

Este projecto é financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida neste comunicado vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.


Para mais informações por favor contactar:
Miguel Pinto: 913051999, Catarina Duarte: 255420234 ou cj.amarante@gmail.com

Sem comentários: