Fórum de jovens na Casa da Juventude


No próximo sábado, dia 3 de Março, às 10h30, a Casa da Juventude de Amarante irá organizar um fórum que contará com a participação de cerca de 20 jovens de Itália, França e Portugal.
Esta iniciativa está inserida no âmbito do projecto europeu “Youth4Europe: an ABC to Youth Participation”, financiado pelo Programa Juventude em Acção da Comissão Europeia, cujo objectivo é promover a participação dos jovens e a cidadania activa através da organização de 3 fóruns da juventude que, para além de Amarante, serão realizados em Metz (Abril) e Lecce (Junho).

Ao longo de 4 dias, os participantes vão estar envolvidos em diversos workshops que privilegiam a reflexão dos jovens sobre o mundo que os rodeia e a tomada de iniciativa enquanto cidadãos conscientes e activos. A semana de actvidades terminará no sábado com um fórum aberto à população de Amarante, em especial aos jovens, que irá proporcionar a partilha de experiências entre jovens de diversos países e, ainda, a troca de pontos de vista com políticos e decisores da área da juventude.

A Casa da Juventude convida a todos para participar!

Sem comentários: