Olo Adventure 26 e 27 Maio

O Aventura Marão Clube, vem mais uma vez apresentar uma atividade de grande interesse subordinada ao tema rio Ôlo. Esta atividade enquadra-se no plano “Amarante Cidade Desportiva” e não mais é do que um convívio que pretendemos realizar entre BTT’istas, aproveitando para dar a conhecer um rio muito importante para a região e ao mesmo tempo pouco conhecido. Talvez por ser um afluente do rio Tâmega e por na sua zona mais dramática e monumental ficar dissimulado por detrás do nome: “Fisgas de Ermelo”.
Esta atividade, de amigos para amigos terá uma duração de dois dias, 26 e 27 de Maio: A saida será no sábado de manhã, por um track previamente disponibilizado aos participantes. O jantar será em Aboadela onde também se pernoita em regime de acantonamento e depois de tomado o pequeno almoço, continuará a perseguição do track até acabarem em Amarante.
Os percursos serão dentro do que se pode esperar em Amarante, portanto com alguma dificuldade física e técnica.
Por não se tratar de uma prova com qualquer carácter oficial, até porque não existirá saída em grupo, adverte-se para o facto de que cada um dos participantes terá de ter o seu seguro em dia e terá de o apresentar na altura da inscrição. Além, de obviamente todos os outros aspetos relativos à segurança ficarem à responsabilidade de cada um; desde o uso obrigatório do capacete, ao respeito pelas regras de trânsito e da conservação da natureza, assim como da sua auto suficiência em autonomia total.
Não esquecer do saco cama e respetiva esteira! Teremos transporte para levar o equipamento para Aboadela. Na saida poderão entregar os sacos, que estes estarão lá em cima à vossa espera.
Isto não é um prova. Não se pretende competição. O objetivo é dar a conhecer a região, por trilhos absolutamente espetaculares, com paisagens monumentais e promover um rio de que tão pouco se fala: O rio Ôlo. Entenda-se com isto, um passeio em autonomia total.
As inscrições são limitadas dada a logistica envolvida. Até lá!

Sem comentários: