Intercâmbio de Jovens “Euromed Challenge #2: be a entrepreneur!”


O Aventura Marão Clube (AMC) vai organizar, através da Casa da Juventude de Amarante, mais um Intercâmbio de Jovens entre 26 de Agosto e 3 de Setembro de 2012, envolvendo 24 jovens de países EuroMed (Roménia, Portugal, Tunísia e Argélia).





O  principal objectivo  deste projecto  é estimular o espírito de iniciativa e empreendedorismo entre os jovens aproveitando o excelente exemplo que nos últimos anos tem vindo de muitos países mediterrânicos, nos quais os jovens têm  tido um papel preponderante participando activamente nas mudanças sociais em curso e nas tomadas de decisão que os afectam.
Esta 2ª edição do Euromed Challenge (em 2011 a 1ª edição teve como tema principal o voluntariado) irá colocar aos jovens uma série de desafios que vão testar a sua capacidade empreendedora e de liderança sobretudo em prol da comunidade local. Os desafios que terão pela frente terão diferentes componentes que permitirão ligar o tema do projecto (empreendedorismo) à realidade e às necessidades locais (cultura, ambiente, turismo, gastronomia, etc.).
Destaca-se, entre as muitas actividades de educação não formal que vão desenvolver, a realização de mais uma prova gastronómica dos países do EuroMed (no sábado, dia 01/09, com entrada grátis), combinando a partilha das marcas culturais com a proposta de alimentação saudável e biológica da Casa da Juventude de Amarante.

Nota 1: Este projecto é financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta comunicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Para mais informações por favor contactar: 
Catarina Duarte: 255420234, Miguel Pinto: 913051999 ou cj.amarante@gmail.com

Sem comentários: