Agenda Casa da Juventude Agosto


23/08 – CURSO DE FORMAÇÃO “ECO-YOUTH” NA GRÉCIA
O Projecto “Eco-Youth” é um Curso de Formação sobre desenvolvimento sustentável e protecção ambiental e que terá um especial ênfase na manutenção e melhoria de espaços verdes (iniciativas de reflorestação, viveiros, reciclagem, redução de ruídos, poluição atmosférica e das águas e limpezas de praias). Mais informações em: www.inare.org. Este curso vai juntar em Attiki (Grécia), de 23 a 29 de Agosto de 2012, 30 participantes de 13 países diferentes, entre os quais 3 representantes do Aventura Marão Clube (Samuel,Ana e Ângelo).

23/08 – NOITE SERVIÇO VOLUNTÁRIO EUROPEU (SVE) NA CJ
Aceita o desafio! O Serviço Voluntário Europeu (SVE) é um projecto de Voluntariado inserido no Programa Juventude em Acção 2007-2013, dirigido a jovens entre os 18 e os 30 anos. Estes projectos têm a duração máxima de 12 meses num país diferente do de origem. O SVE promove a solidariedade entre os jovens, beneficiando não só as comunidades locais e as entidades de acolhimento (onde a actividade é desenvolvida), mas também os jovens voluntários. O SVE é um serviço de aprendizagem não formal que possibilita a aquisição de competências a nível pessoal, educacional, social e profissional, bem com a aprendizagem de outras línguas e a descoberta de novas culturas. O Serviço Voluntário Europeu é gerido, em Portugal, pela Agência Nacional para a Gestãodo Programa Juventude em Acção. Mais informações em www.sve.pt.

26/08 – INTERCÂMBIO DE JOVENS “EUROMED CHALLENGE #2: BE A ENTREPRENEUR!” NA CJ
O Projecto “Euromed Challenge #2: be a entrepreneur!” é um Intercâmbio de Jovens que pretende estimular o espírito de iniciativa e empreendedorismo entre os jovens aproveitando o excelente exemplo que nos últimos anos tem vindo de muitos países mediterrânicos, nos quais os jovens têm tido um papel preponderante participando activamente nas mudanças sociais em curso e nas tomadas de decisão que os afectam. Mais informações na Casa da Juventude de Amarante: cj.amarante@gmail.com. Este Intercâmbio vai juntar em Amarante (Portugal), de 26 de Agosto e 3 de Setembro de 2012, 24 jovens dos países EuroMed (Roménia, Portugal, Tunísia e Argélia), entre os quais 6 representantes do Aventura Marão Clube (Catarina, Ana, Pedro, Marcela, Pedro e Sara).

26/08 – PROJECTO “PEACE BAG KIT” EM BARCELONA
O Projecto “PEACE BAG – Mainstreaming Peace Education in Youth Work: Training of Multipliers” é um curso de formação que pretende reforçar a capacidade dos jovens para promoverem a educação para a paz através de metodologias de educação não formal. O manual prático “Peace Bag for EuroMed Youth” (www.peacebag.org), criado por 18 organizações de juventude, será o principal recurso desta formação. Este curso vai juntar em Barcelona (Espanha), de 22 a 29 de Agosto de 2012, 24 jovens e multiplicadores, entre os quais 2 representantes do Aventura Marão Clube (Sara e Elina).

31/08 – EUROMED FOOD DAY - 20H NA CJ
No âmbito do Intercâmbio de Jovens “Euromed Challenge #2: be a entrepreneur!”, a decorrer na Casa da Juventude de Amarante (26 de Agosto e 3 de Setembro de 2012), vai realizar-se mais uma edição do Euromed Food Day no dia 31 de Agosto de 2012, sexta-feira, com o objectivo de dar a provar a gastronomia dos países participantes do EuroMed (Roménia, Portugal, Tunísia e Argélia), combinando a partilha das marcas culturais com a proposta de alimentação saudável e biológica da Casa da Juventude de Amarante.Entrada grátis (limitada a 100 pessoas).

Sem comentários: