Festival Prata da Casa

A Casa da Juventude de Amarante vai organizar mais uma edição do Festival “Prata da Casa”, este ano associado às comemorações do Dia Internacional da Paz (21 de Setembro).

No dia 24 de Setembro, pelas 21h30, o pátio da Magnólia da Casa da Juventude será, uma vez mais, o palco do concerto de 3 bandas locais (Camarata 3, Oath of Putrefaction e Blackwing) que vão apresentar os seus novos trabalhos (com a influência do rock português e do metal) e, através da música, deixar uma mensagem positiva aos jovens assinalando o Dia Internacional da Paz.

Recorde-se que em 2009 e 2010, o festival de música “Prata da Casa” esteve incluído no circuito de música ao vivo Outonalidades e deu visibilidade a várias bandas de Amarante que hoje já são reconhecidas na região. 
Em 2011, o concerto é inserido no âmbito do projecto “Learning by Seeing, Seeing by Doing” que envolve 10 países da Europa, África e Ásia (Espanha, Itália, Portugal, Holanda, Roménia, Argentina, Gana, Quénia, Filipinas e Serra Leoa) e que tem como finalidade a promoção da cooperação internacional de diversas organizações que trabalham na área da inclusão social e na construção de uma cultura de paz. Ao longo de vários meses, os colaboradores destas organizações trocaram boas práticas, permitindo ao Aventura Marão Clube viver uma experiência de trabalho no Kenya Youth Foundation, em Nairobi (Quénia) e proporcionar, em Amarante, a mesma oportunidade a uma organização da Argentina (OAJNU). 

O warm-up do festival será já este sábado, dia 17, com um concerto em versão acústica no auditório da Casa da Juventude!

Sem comentários: