Lembram-se da Magdalena?!

De Fevereiro de 2010 a Fevereiro de 2011, a jovem polaca Magdalena Balazy, realizou o seu Serviço
Voluntário Europeu (SVE) colaborando com a Equação nas suas actividades de promoção do Comércio Justo. Aqui fica o testemunho de uma experiência enriquecedora para o voluntário:
“Eu fiz o meu voluntariado na organização de Comércio Justo, Equação, e hoje escrevo este artigo em Amarante onde tudo teve início: o meu voluntariado e a minha grande aventura na vida! Um ano. O meu voluntariado passou muito depressa o que significa que foi óptimo. Ao início morei em Amarante, na Casa da Juventude, com outros voluntários mas depois o meu projecto realizou-se em Braga onde trabalhei como voluntária: ajudei na loja de Comércio Justo, participei em diversas campanhas de divulgação e sensibilização em escolas da região e em outras actividades ligadas a este tema. Agora tenho muito bons amigos cá e não vou esquecer todos os momentos que eu passei em Portugal. Este programa é mesmo óptimo e desejo que todos os jovens possam fazer Serviço Voluntário Europeu.” Magdalena Balazy O SVE é uma das acções do Programa Juventude em Acção, da Comissão Europeia, e permite aos jovens levar a cabo um serviço de voluntariado de 2 a 12 meses num país que não o seu país de residência. Este serviço promove a solidariedade entre os jovens e traz benefícios para as comunidades locais, possibilitando ainda aos jovens a aquisição de competências pessoais e linguísticas (para mais informações sobre SVE consultar www.juventude.pt).

Sem comentários: