Campo de férias “Gallaecia-Lusitania”

O Aventura Marão Clube participou na organização do Campo de Férias “Gallaecia-Lusitania” em conjunto com uma congénere galega, Eduvia (Lalin), que se realizou em Entrimo (no Xures – parte galega do Parque Nacional Peneda-Gerês) entre 15 e 26 de Agosto de 2010.
Este Campo de Férias está inserido nas actividades de cooperação transfronteiriça Norte de Portugal-Galiza que o Aventura Marão Clube vem desenvolvendo desde 2007.
Desta vez 5 jovens de Amarante e 2 monitores do Aventura Marão Clube tiveram a oportunidade de participar e viver mais esta experiência inesquecível de aproximação cultural entre estes dois povos da raia. No total, 50 jovens (25 portugueses e 25 galegos) acamparam durante 12 dias partilhando a sua cultura, praticando desporto, fazendo actividades criativas, aprendendo técnicas (orientação, escalada, artes circenses, etc.), visitando e explorando a região (Rio Caldo, Portela do Homem, Castro Laboreiro, etc.).
Na escolha dos participantes amarantinos foi dada prioridade aos jovens do Projecto Multimedidas “Portugaliza.EU” que o Aventura Marão Clube (AMC) está a desenvolver em parceria com uma congénere galega (Associacion Itaca) e com o apoio da Câmara Municipal de Amarante.

Sem comentários: