Report Serra da Estrela, 24 e 25 Março

Ainda não eram 7 e 30 quando os 8 participantes se juntaram na Casa da Juventude para esta aventura de 2 dias que iria culminar no ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre na Serra da Estrela.
O percurso iniciou com a subida até ao Alto de Quintela e a primeira paragem para abastecimento foi na Régua depois da sempre espectacular descida pela Teixeira e pelas vinhas do Douro.
Seguimos em direcção a Lamego, S. João de Tarouca e paramos em Vila Nova de Paiva para o almoço ás 13h30.
A seguir ao almoço tínhamos 40Km onde apanhamos alguma chuva mas chegamos a Viseu com tempo seco. No primeiro dia percorremos quase 140Km com todos os elementos a mostrarem uma excelente forma.
No fim do dia juntaram-se mais 2 elementos ao grupo, no domingo deixamos a pousada às 8 horas em direcção a Torre. A vontade era muito de chegar ao ponto mais alto, em Seia depois de 45Km em duas horas tínhamos o nosso carro de apoio com o abastecimento antes de iniciar a subida, pão quente e bebidas. O dia estava espectacular com o sol a brilhar. A subida divide-se em 3 partes com 2 pontos de descanso nos km 10 no Sabugueiro e no km 20 na Lagoa comprida, basicamente podemos dizer que são 3 subidas à Sra da Graça com 2 pontos de descanso. O mais importante foi conseguido, com mais ou menos dificuldade, todos os elementos chegaram à Torre, no total percorremos 215 km.

Um agradecimento em especial à Susana, Daniela e Zezinha por todo o apoio prestado durante os dois dias.
A próxima actividade é já no dia 15 de Abril, o Pinhão.

2 comentários:

Manuel Gonçalves disse...

Impecável a volta!!
Sem os carros de apoio n tinha conseguido! Obrigado Susana, Daniela e Zezinha!

Manuel Gonçalves disse...

Impecável a volta!!
Sem os carros de apoio n tinha conseguido! Obrigado Susana, Daniela e Zezinha!